Empresa

O Sítio 3 Barras nasceu de uma série de eventos de certa forma casuais.

Em meio à procura, visitou Gonçalves, no estado de Minas Gerais, incrustada na Serra da Mantiqueira. Foi amor à primeira vista.

Encontrou um espaço adequado às suas expectativas e transferiu sua vida. Era hora de pensar em algo com que pudesse se ocupar, que trouxesse algum rendimento e que fizesse sentido diante da bagagem que trazia consigo.

Gonçalves há muito tempo está engajada na produção orgânica. São pequenos produtores rurais dedicados ao cultivo de hortaliças, legumes e frutas, que abandonaram definitivamente os adubos e defensivos químicos e tem conseguido alimentos muito mais sadios, com degradação praticamente nula.

Zezé, como é chamada normalmente, percebeu rapidamente que havia espaço para que ela integrasse esse grupo. Ela já havia recuperado algumas antigas receitas de família e vinha produzindo broas de milho e pães de queijo. Começou então a direcionar sua energia para a produção de alimentos em parte da área de seu sítio. Compôs a horta – com muitas folhas, temperos e ervas, escolheu alguns legumes e iniciou a pesquisa de algumas frutas. Tentou a pitaia que, aparentemente, não se adaptou bem a estas terras. Em compensação, o limão cravo e as amoras são praticamente nativos por aqui.

Em resumo, de uma forma tranquila e, até certo ponto, casual, nasceu o Sitio 3 Barras como o conhecemos hoje. Nasceu da vontade de aplicar energias positivas ao cultivo e desenvolvimento de produtos que contribuam para a saúde e o bem estar de outras pessoas.